E se as Redes Sociais fossem gentes...
quinta-feira, 17 de março de 2011
WEB 2.0 conceito
É o momento atual da internet.
a base da web 2.0 é a mistura de ferramentas e serviços. É a internet colaborativa.
Exemplo:
WIKI- Usuário colaborador (wikidot, wikipedia)
ORKUT- Uma espécie de BigBrother... a era do "eumidia"
YOUTUBE- Ferramenta que permite você achar o seu espaço
TWITTER- Informação instantânea (a força do twitter "Cala a Boca Galvão)
CLASSIFICAÇÃO
1- Redes Sociais e Comunicação
Ex: Twitter, Orkut, Flixter, Skype
2- Ferramentas Online
Ex: Webmail (Gmail, Hotmail), Picnik, Google Analitics
3- Produção e Consumo de Conteúdo
Ex: CNN.com, Youtube, Wikipedia, Globo.com, Blogger, UOL
4- Negócios e Serviços
Ex: Buscapé, Mercadolivre, Pagueseguro, Google, Bancos (Itaú online)
a base da web 2.0 é a mistura de ferramentas e serviços. É a internet colaborativa.
Exemplo:
WIKI- Usuário colaborador (wikidot, wikipedia)
ORKUT- Uma espécie de BigBrother... a era do "eumidia"
YOUTUBE- Ferramenta que permite você achar o seu espaço
TWITTER- Informação instantânea (a força do twitter "Cala a Boca Galvão)
CLASSIFICAÇÃO
1- Redes Sociais e Comunicação
Ex: Twitter, Orkut, Flixter, Skype
2- Ferramentas Online
Ex: Webmail (Gmail, Hotmail), Picnik, Google Analitics
3- Produção e Consumo de Conteúdo
Ex: CNN.com, Youtube, Wikipedia, Globo.com, Blogger, UOL
4- Negócios e Serviços
Ex: Buscapé, Mercadolivre, Pagueseguro, Google, Bancos (Itaú online)
PARTICULARIDADES DA WEB
Todo profissional que utiliza da internet como suporte para desenvolvimento de projetos, deve levar em consideração seis fatores fundamentais, sendo eles:
1- HIPERTEXTO - é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links.
2- INSTANTANEIDADE - Ex: skype, msn...
3- INTERATIVIDADE - é um conceito que quase sempre está associado às novas mídias de comunicação. Podendo ser uma medida do potencial de habilidade de uma mídia permitir que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma da comunicação mediada.
4- IMATERIALIDADE - EX: Limewire, E-mule,...
5- ALCANCE MUNDIAL - Como o próprio nome já diz, "rede mundial", hoje temos acesso a tudo no mundo, e também podemos enviar qualquer tipo de informação para qualquer lugar.
6- REPRODUTIBILIDADE INFINITA - Com os recursos que temos hoje, é muito fácil criar uma cópia de qualquer coisa, cd, dvd, texto, vídeo, etc...
1- HIPERTEXTO - é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links.
2- INSTANTANEIDADE - Ex: skype, msn...
3- INTERATIVIDADE - é um conceito que quase sempre está associado às novas mídias de comunicação. Podendo ser uma medida do potencial de habilidade de uma mídia permitir que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma da comunicação mediada.
4- IMATERIALIDADE - EX: Limewire, E-mule,...
5- ALCANCE MUNDIAL - Como o próprio nome já diz, "rede mundial", hoje temos acesso a tudo no mundo, e também podemos enviar qualquer tipo de informação para qualquer lugar.
6- REPRODUTIBILIDADE INFINITA - Com os recursos que temos hoje, é muito fácil criar uma cópia de qualquer coisa, cd, dvd, texto, vídeo, etc...
Assinar:
Postagens (Atom)